Pular para o conteúdo principal

Corinthians empata com San Lorenzo e se classifica na Libertadores

Os torcedores fizeram sua parte, os jogadores se esforçaram, mas o Corinthians não passou de empate sem gols nesta quinta-feira, contra o San Lorenzo, em Itaquera.
Com situação confortável na Copa Libertadores, o Corinthians confirmou a classificação que já estava encaminhada à próxima fase. Por outro lado, perdeu a possibilidade de lutar pela melhor posição geral, agora assegurada ao Boca Juniors-ARG. De quebra, os corintianos até ajudaram o São Paulo, que segue vice-líder.  
Ao fim da penúltima rodada, o Grupo 2 tem o seguinte panorama: o Corinthians lidera com 13 pontos e não poderá mais ser alcançado. O São Paulo tem 9 e saldo de três gols pró. Já o San Lorenzo, atual campeão, possui 7 pontos e saldo zerado. Mas, na próxima quarta, pega o Danubio-URU em seu estádio. São-paulinos e corintianos se reencontrarão no Morumbi. 
Na Arena Corinthians, os torcedores fizeram festa e superaram a barreira de 40 mil pela primeira vez. O novo recorde de público não conseguiu, entretanto, celebrar um gol. Os argentinos jogaram de maneira concentrada, marcaram firme e o goleiro Torrico, no primeiro tempo, pegou tudo que apareceu pela frente. 
Fases do jogo: 
O Corinthians iniciou a partida com a costumeira estratégia de outros jogos como mandante na Libertadores. Pressão sobre o adversário, marcação alucinante e bom repertório ofensivo. Mas, ao contrário do que ocorreu contra Once Caldas-COL, São Paulo e Danubio-URU, não fez gol tão rápido. E o time argentino, superior aos demais, foi mais perigoso. 
Em 45 minutos, o Corinthians chegou com chute de Emerson, em finalização forte de Renato Augusto de fora da área e ainda com Felipe, em rebote. O goleiro argentino Torrico foi firme e ágil em todas elas. O San Lorenzo, com transição ofensiva rápida e bola aérea apurada, também teve suas chances. Blanco finalizou rente à trave, Matos assustou Cássio em escanteio e o veterano Yepes, também por cima, calou Itaquera por um instante. 
Depois do intervalo já não era mais possível o Corinthians manter o mesmo ritmo. A marcação, dessa maneira, voltou à linha do meio-campo, mas o San Lorenzo se manteve à espreita para os contragolpes e com marcação firme. Vagner Love, de tanto errar na frente, deu lugar a Danilo, mas nada mudou muito. 
Na medida em que as pernas começaram a sentir, o Corinthians já não conseguiu ser agressivo como antes, seja na marcação ou ao atacar. O San Lorenzo se soltou mais, mas preferiu manter a postura conservadora e jogará tudo por uma goleada contra o Danubio na próxima semana. 
O melhor - Torrico. Nas chegadas corintianas, sobretudo no primeiro tempo, teve desempenho irretocável. 
O pior - Vagner Love. Seu ritmo evolui a cada jogo, mas não teve noite boa tecnicamente. Torcida até vaiou. 
Chave do jogo: Pegada dos dois lados. A partida foi tão intensa e combativa que, nos últimos 20 minutos, os jogadores dos dois lados pareciam sem forças para romper as marcações. 
Toque dos técnicos: Tite de novo variou taticamente ao longo do jogo, apostou em Danilo como opção a Vagner Love, mas demonstrou pouca confiança no banco de reservas. Bauza não abdicou do ataque, mas se dividiu entre fazer o San Lorenzo atacar e correr riscos demais. No fim, o empate manteve chances vivas para a rodada final dos argentinos. 
Para lembrar:
Recorde em Itaquera. A Arena Corinthians conseguiu romper a barreira dos 40 mil torcedores e registrou novo recorde de público com 40744 pagantes.  
Clássicos a caminho. Domingo, em casa, o Corinthians decide vaga na final do Paulista contra o Palmeiras. Já na quarta, no Morumbi, fecha a fase de grupos da Libertadores com o São Paulo. 
Guerrero internado. O peruano se recupera de dengue desde o último sábado. A previsão é que retorne aos treinos em dez dias. 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 SAN LORENZO-ARG
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: César Escano e Braulio Cornejo (ambos Peru)
Público e renda: 40744 pagantes (41107 total) e R$ 3.329.516,50
Cartões amarelos: Jadson, Caruzzo, Blanco
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson (Mendoza); Vagner Love (Danilo).
Treinador: Tite
SAN LORENZO: Torrico; Bufarini, Caruzzo, Yepes e Más; Ortigoza e Mercier; Villalba (Mussis), Romagnoli (Alan Ruíz) e Blanco (Barrientos); Matos.
Treinador: Edgardo Bauza

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co