Este é o novo Cruze versão “Mercosul”, que será lançado na Argentina entre os dias 3 e 5 de maio. Antes da apresentação oficial, porém, a Chevrolet antecipou o sedã para a editora Motorpress local, que edita as revistas Auto Test e Auto Plus – responsável por estas primeiras imagens do modelo.
A versão avaliada pelos jornalistas foi a topo de linha Turbo LTZ Plus, equipada com motor 1.4 turbo com injeção direta e 150 cv de potência. Propulsor, aliás, que substitui o atual 1.8 16V aspirado em todas as versões do novo Cruze, sempre com câmbio de seis marchas – seja manual ou automático. No Brasil este motor será flex, o que poderá render um pouco mais de potência e torque quando abastecido com etanol.
Internamente, o modelo apresenta melhor acabamento e espaço interno mais amplo na comparação com o carro atual, sobretudo no banco traseiro. Nesta versão top, vem com bancos de couro (sendo o do motorista com ajustes elétricos), central multimídia My Link 2 e o sistema de concierge OnStar. Destaque também para o acabamento em cor clara, tanto nos bancos quanto no painel.
Segundo a GM, o novo Cruze turbo com câmbio automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além do mais, segundo apuramos, a marca deseja posicioná-lo em nosso mercado como o mais econômico do segmento – feito que ele já conquistou nos Estados Unidos.
A GM do Brasil confirma o novo Cruze apenas para o Salão do Automóvel, em novembro, mas fontes garantem que o lançamento por aqui acontecerá, no máximo, até setembro. E a melhor notícia é que, assim como acabou de acontecer com a S10, a marca não pretende alterar a faixa de preços do carro. Ou seja, a expectativa é que o sedã de nova geração seja vendido com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil – considerando que a versão mais cara terá equipamentos adicionais em relação ao LTZ de hoje.
Já o novo Cruze hatch (acima) começa a ser feito na Argentina no fim do ano, com vendas (tanto lá como cá) programadas para o início de 2017. Com a mesma mecânica do sedã, terá como principal diferencial o apelo esportivo dado pela traseira curta.
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