Pular para o conteúdo principal

Turismo: As cinco melhores estradas para se dirigir na Europa

Atlantic Ocean -  Noruega

Quem realmente gosta de dirigir, muitas vezes curte o hábito de pegar a estrada só pelo prazer de guiar. O destino, às vezes, é um mero detalhe. Se você planeja rodar sem rumo definido na Europa (onde é verão agora), há cinco estradas que valem a viagem. Elas estão na lista do psicólogo Dr. David Holmes - responsável por elaborar uma fórmula para reunir as estradas com melhores experiências de condução e, principalmente, com os melhores visuais da Europa.


O britânico considerou elementos como a experiência de condução, a quantidade de curvas e morros no trajeto, volume de tráfego da estrada, tipos de cenário que o motorista irá ver e até mesmo o clima do local. Junto a isso, combinou suas conclusões com o estudo da empresa TomTom, que incluiu mais de 10.000 pessoas em toda a Europa. Dessa forma, ele fez uma fórmula chamada de USD (The Ultimate Summer Drive) para ajudar quem quer pegar o carro e dirigir pelas melhores estradas no verão europeu. Entre os aspectos considerados, foram apontados na fórmula a inclinação da pista, quantidade de tráfego, pontos de parada no trajeto, afastamento da estrada, paisagem ao redor e tempo.          
Sendo desenvolvida com base em variáveis identificadas na pesquisa, a fórmula USD dará suporte para uma viagem mais agradável. Abaixo, confira algumas curiosidades da pesquisa:
Vistas incríveis - De acordo com o estudo, 70% dos motoristas identificados apontaram que o cenário é chave para dirigir por uma estrada. Além disso, esses trajetos têm que ser amigáveis na questão de acesso a mídias sociais, pois 15% admitem que o cenário visto tem que ser apreciado por outras pessoas através de seus perfis do Instagram, sendo um fator decisivo para o sucesso da viagem pela estrada. Mas a melhor dica é se desligar do mundo e curtir apenas a paisagem, deixando os smartphones de lado.
Uma boa estrada - Para um a cada quatro condutores, a qualidade da via em si é fator chave para o sucesso da viagem. Entre as preferências, estão as rodovias com duas pistas, com curvas e inclinações suaves, que propiciam uma boa visão pela frente. Junte tudo isso e tenha uma estrada perfeita para se dirigir.
Estradas vazias (próximas) - Uma a cada cinco pessoas citou uma estrada remota que lhe permitem desviar um pouco do caminho principal para se descobrir um lugar novo. Se a estrada não for tão distante assim de cidades com maior infraestrutura, melhor ainda.
Pontos de parada regulares - Isso é essencial para se dirigir tranquilo numa estrada. Pontos de parada com espaços amplos, com instalações básicas, bem como distância de ao menos 50 quilômetros entre si e vistas bonitas, automaticamente deixam os motoristas mais relaxados e prontos para seguir em frente.
Boas condições de tempo - Logicamente, para se dirigir sem sustos em grande parte da Europa, você deve escolher para ir no verão, quando está mais calor e com uma leve brisa. Não experimente dirigir no inverno rigoroso da Europa, pois são comuns os acidentes na estrada por conta da neve.
As cinco melhores estradas, segundo o estudo:
Atlantic Ocean -  Noruega
1 – Atlantic Ocean Road, Noruega
A estrada na Noruega agregou boa parte dos aspectos considerados na pesquisa e é a primeira colocada no ranking. Quem dirigir por lá encontrará pista com ótimas condições de rodagem e ainda será contemplado com paisagens espetaculares ao longo de seu caminho, além de ter condições de luz perfeitas em todo o verão. Com isso, a Atlantic Ocean Road se torna a melhor experiência de direção na Europa, segundo a pesquisa. Vale lembar que essa estrada também já foi considerada como uma das mais desafiadoras (e perigosas) da Europa.
Estoril Ocean Drive - Portugal
2 - Estoril Ocean Drive, Portugal
Essa estrada serpenteia toda a costa oeste de Portugal, tendo o oceano Atlântico como a principal vista. Também com boas condições de pista, a Estoril Ocean Drive liga a capital Lisboa à Cascais.
Lake Como - Itália
3 - Lake Como, Itália
Ao contrário das duas estradas anteriores, ambas costeiras, essa estrada passa ao lado do imenso lago Como, na Itália, atravessando também florestas. O visual aqui também é garantido pelas formosas vilas, com casarões e imponentes palácios.
The Peloponnesus - Grécia
4 - The Peloponnesus, Grécia
A extensa península no sul da Grécia traz estradas que atravessam locais históricos como Esparta, Olímpia, Arcádia e Corinto. O visual é composto por vasta cadeia de montanhas e ruínas das cidades que deixam um rastro de história.
North Coast 500 -  Escócia
5 - The North Coast 500, Escócia
A rota circular foi terminada em 2014 e é considerada a resposta da Escócia para a Rota 66, nos Estados Unidos. A The North Coast 500 tem paisagens-clichês da Escócia, mas não menos encantadoras, como praias, ruínas e castelos.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Brasil registra um acidente de trabaho a cada 51 segundos

  Um acidente de trabalho é registrado a cada 51 segundos no Brasil, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esse número coloca o Brasil no topo da lista de países mais perigosos para os trabalhadores, ficando atrás apenas de China, Índia e Indonésia. Só em 2022, o país registrou 612,9 mil acidentes, que causaram 2.538 mortes, um aumento de 22% em relação a 2021. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT), Bob Machado, o aumento no número de acidentes laborais é um reflexo da atual situação da inspeção do trabalho no País. “O Brasil conta, hoje, com o menor contingente de auditores-fiscais do trabalho (AFTs) dos últimos 30 anos, operando com uma quantidade de profissionais bem abaixo da ideal. Isso dificulta muito o trabalho de fiscalização nas empresas e abre brechas para que mais acidentes aconteçam”, disse. Dados da OIT e do Ministério Público do Trabalho (MPT) mostram que as principais causas de acidentes

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co