- Começa neste sábado 03/06/17 a 1¤ copa da amizade, com a abertura ao 12hrs, organizada pela ABESC Caçapava com a coordenação de Danilo Augusto, voluntário nesta associação e funcionário da GM. A copa será realizada no ginásio de esportes do Clube Recreativo Jequitiba de Caçapava em SP e a entrada será franca. Os jogos aconteceram aos sábados das 13 as 18 hrs e aos domingos a partir das 8:00hrs do dia 3 de Junho a 9 de julho. Participaram equipes de Caçapava e taubate: ABESC Caçapava Jequitibá, Craquenet Caçapava, Nestlé, Nacional, São Gonçalo Taubaté, Palmeiras Caçapava, Califórnia Taubaté, Meninos de Ouro, Instituto Vida Taubaté e Aliança Taubaté. A copa contará com cerca de 550 atletas. -

ABESC Apresenta a1¤ copa da amizade

terça-feira, 18 de abril de 2017

Demissões ameaçam 750 na GM de São Caetano do Sul, SP

Resultado de imagem para Demissões ameaçam 750 na GM de São Caetano
Sindicato diz que 'não há mais o que fazer' com os afastados em lay-off que termina na quarta-feira
A dois dias do encerramento do período de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) dos cerca de 750 trabalhadores na GM de São Caetano, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, afirmou que “não há mais o que fazer” e que o desfecho das negociações “caminha para a demissão”.
De acordo com o sindicalista, aproximadamente 400 funcionários deste grupo afastado possuem estabilidade e devem retornar à fábrica. No entanto, Cidão avalia que pode haver demissões entre os trabalhadores que estão na ativa. “A intenção da empresa é trocar esse pessoal afastado por aqueles que estão em atuação na fábrica, o que significa demissão”, apontou.
Ao ser questionado sobre as alternativas propostas pelo sindicato para impedir a redução no quadro de funcionários a partir desta quarta-feira (19/04), o presidente da entidade representativa dos trabalhadores afirmou que a situação está "complicada". "Tem pessoas afastadas desde 2014. A a ideia do sindicato é que os trabalhadores [em lay-off] voltem para a fábrica ou que seja implantado rodízio para trocar o pessoal afastado”, afirmou sindicalista.
O lay-off deste grupo foi renovado por seis vezes, sendo a última decisão em fevereiro deste ano. Na fábrica de São Caetano são produzidos os modelos Cobalt, Spin, Montana e Ônix Joy, que, no ano passado ocupou a liderança dos veículos mais vendidos ao mercado interno.

Outro lado

A GM foi procurada pela reportagem, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

fonte: abc maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS