- Começa neste sábado 03/06/17 a 1¤ copa da amizade, com a abertura ao 12hrs, organizada pela ABESC Caçapava com a coordenação de Danilo Augusto, voluntário nesta associação e funcionário da GM. A copa será realizada no ginásio de esportes do Clube Recreativo Jequitiba de Caçapava em SP e a entrada será franca. Os jogos aconteceram aos sábados das 13 as 18 hrs e aos domingos a partir das 8:00hrs do dia 3 de Junho a 9 de julho. Participaram equipes de Caçapava e taubate: ABESC Caçapava Jequitibá, Craquenet Caçapava, Nestlé, Nacional, São Gonçalo Taubaté, Palmeiras Caçapava, Califórnia Taubaté, Meninos de Ouro, Instituto Vida Taubaté e Aliança Taubaté. A copa contará com cerca de 550 atletas. -

ABESC Apresenta a1¤ copa da amizade

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tumba em que Jesus foi sepultado é aberta pela primeira vez desde 1555


 (Foto: Jlascar / CC BY 2.0)



 A câmara em que o corpo de Jesus Cristo teria sido colocado após a crucificação segundo a tradição cristãfoi aberta por pesquisadores pela primeira vez desde 1555 para trabalhos de restauração.
O local sagrado fica no subterrâneo da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, capital de Israel. As autoridades religiosas responsáveis pelo local deram à equipe apenas 60 horas para explorar o interior da edícula — ao final desse período ela deverá ser selada para evitar possíveis infiltrações durante o trabalho de reforço das estruturas. 
O messias cristão foi colocado em uma espécie de prateleira cavada nas paredes de uma caverna calcária chamada "cama funerária". Até uma série recente de análises preliminares, não se sabia se as paredes da estrutura geológica haviam resistido a dois milênios de isolamento, mas equipamentos capazes de "enxergar" o subterrâneo comprovam que o local está de pé e tem cerca de dois metros de altura. 
Segundo o jornal O Globo, abaixo de uma primeira placa de mármore havia uma quantidade inesperada de material de preenchimento e uma segunda placa — que não era conhecida por historiadores e provavelmente foi posta ali no século 12. Os pesquisadores da National Technical University já sabem que essa ainda não é a última laje antes da caverna em si.
A restauração não se limita ao acesso à tumba e será feita em toda a área central da Igreja do Santo Sepulcro, que não é reformada desde 1810, quando foi atingida por um incêndio. Os pesquisadores afirmaram em entrevista à National Geographic que farão o possível para disponibilizar os dados da pesquisa e permitir que qualquer um explore o local "como se estivesse lá dentro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS