- Começa neste sábado 03/06/17 a 1¤ copa da amizade, com a abertura ao 12hrs, organizada pela ABESC Caçapava com a coordenação de Danilo Augusto, voluntário nesta associação e funcionário da GM. A copa será realizada no ginásio de esportes do Clube Recreativo Jequitiba de Caçapava em SP e a entrada será franca. Os jogos aconteceram aos sábados das 13 as 18 hrs e aos domingos a partir das 8:00hrs do dia 3 de Junho a 9 de julho. Participaram equipes de Caçapava e taubate: ABESC Caçapava Jequitibá, Craquenet Caçapava, Nestlé, Nacional, São Gonçalo Taubaté, Palmeiras Caçapava, Califórnia Taubaté, Meninos de Ouro, Instituto Vida Taubaté e Aliança Taubaté. A copa contará com cerca de 550 atletas. -

ABESC Apresenta a1¤ copa da amizade

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Salão de Buenos Aires – Antecipamos os 10 principais lançamentos

salao-de-buenos-aires

Realizado a cada dois anos, intercalando com o Salão de São Paulo, a mostra de Buenos Aires nunca foi muito conhecida por expor lançamentos importantes. Até então, era mais um evento local feito para o público argentino ter contato com as novidades que estão chegando ao seu mercado.


Na edição 2017, porém, o Salão de Buenos Aires deverá ser o mais “caliente” de todos, especialmente para os brasileiros, que verão por lá as estreias do Fiat Argo Sedan (projeto X6S), Renault Kwid, Ford EcoSport e Chevrolet Equinox, além do VW Tigan AllSpace – todos com lançamento previsto para o Brasil em breve.
O salão portenho acontecerá entre os dias 10 e 20 de junho, com cobertura in loco do Motor1 Brasil. Até lá, antecipamos as estrelas que deverão brilhar na mostra:

Fiat



Salão de Buenos Aires 2017


Argo Sedan (X6S) – Ainda sem nome definido, a versão três volumes do Argo virá substituir o Linea e as versões mais caras do Grand Siena. Pelo que apuramos, ele terá a dianteira com design diferente do hatch, além da traseira obviamente exclusiva – como acontece com o Grand Siena em relação ao Palio. O modelo é fruto do projeto X6S e será fabricado exclusivamente na Argentina, o que explica sua primeira aparição pública em Buenos Aires – mas ainda não sabemos se será a versão final do carro ou um conceito para antecipar suas linhas. Deverá ser equipado com os motores 1.3 Firefly e 1.8 E-TorQ, em versões de câmbio manual, automatizado GSR (1.3) e automático (1.8).


Salão de Buenos Aires 2017


Tipo – Diferentemente do Brasil, onde a Fiat deverá abandonar o segmento de hatch médios após a aposentadoria do Bravo, na Argentina a marca italiana vai vender o novo Tipo importado da Turquia. O modelo será posicionado acima do Argo e virá brigar com o Ford Focus, atual líder do segmento no país vizinho. No Brasil, suas chances são cada vez mais remotas, uma vez que o segmento foi praticamente “engolido” pelo dos SUVs compactos. O que é uma pena…


Salão de Buenos Aires 2017


500X – Outro que queríamos ver no Brasil, o Fiat 500X é uma versão, digamos, mais urbana do Jeep Renegade. Será vendido na Argentina como importado e vai conviver com o Jeep vindo do Brasil. Por aqui, a FCA achou por bem não misturar as marcas no mesmo segmento e apostou somente no Renegade. Mas, agora que o Compass tomou conta das vendas da marca, derrubando inclusive os emplacamentos do irmão menor, não seria o caso da FCA rever a estratégia?


Salão de Buenos Aires 2017


124 – O roadster da Fiat veio para o Salão de São Paulo do ano passado, mas somente a passeio. Não será o caso na Argentina, onde ele será vendido como importado. O 124 é feito sobre a base do Mazda Miata, com tração traseira, mas recebe da Fiat a carroceria e o motor 1.4 turbo (de 140 a 170 cv), além de detalhes de acabamento. É um carro de vendas restritas, mas, mais uma vez, os brasileiros ficarão só na vontade…

Ford



Salão de Buenos Aires 2017


EcoSport – A versão reestilizada do SUV fará sua primeira aparição oficial na América do Sul. Já com lançamento atrasado no Brasil (era previsto para abril), o modelo terá como atração o novo motor 1.5 de 3 cilindros e 137 cv, que será oferecido no lugar do 1.6 atual nas versões de entrada. Já o motor 2.0 será o Duratec Diretc, com injeção direta e 178 cv, como no Focus. Além disso, o novo Eco abandonará a transmissão de dupla embreagem Powershift em favor de uma automática convencional, também de 6 marchas. Mudam também o design da dianteira (a traseira permanece com o estepe na parte externa) e o acabamento interno, trazendo componentes do Focus. Finalmente, haverá uma central multimídia com tela destacada no painel.

Chevrolet



Salão de Buenos Aires 2017


Equinox – Construído sobre a plataforma D2XX do novo Cruze, o Equinox virá ao Mercosul como substituto do Captiva entre os SUVs médios. Maior e mais espaçoso que o antecessor (tem versão até de 7 lugares), o modelo tem muitos componentes do Cruze, incluindo o painel, volante e comandos principais. O motor é um 1.5 turbo de 173 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas, mas em breve o Equinox deverá receber um motor 2.0 turbo – o mais cotado para vir ao Brasil, onde o SUV teria pela frente nomes como Hyundai Tucson (o novo, claro) e o Jeep Compass, entre outros rivais. Veja avaliação do Equinox nos EUA!

Renault



Salão de Buenos Aires 2017


Kwid –  Por aqui, a Renault já até começou a mostrar o Kwid em redes sociais atacando o VW up!, mas o lançamento deverá mesmo acontecer em terras portenhas. O novo subcompacto da marca francesa promete oferecer espaço e porta-malas sem igual na categoria, além de características de SUV como altura do solo elevada e proteção plástica nas caixas de roda. O motor será o 1.0 3 cilindros SCe já usado no Sandero e Logan, porém mais voltado à economia. Em relação ao Kwid original indiano, o carro brasileiro recebeu cerca de 140 kg de reforços estruturais, além de um painel exclusivo. Airbags laterais serão item de série desde a versão de entrada.


Salão de Buenos Aires 2017


Alaskan – Versão Renault da nova Nissan Frontier, a picape Alaskan será mostrada em Buenos Aires e já tem passaporte carimbado para o Brasil em 2018. Primeira picape média da marca francesa, vai atuar acima da Duster Oroch contra S10, Hilux e companhia. Usa o mesmo conjunto mecânico da Frontier (motor 2.3 turbodiesel e câmbio automático de 7 marchas), incluindo a suspensão traseira com eixo rígido e cinco braços. Diferencia-se pelo design frontal, logotipos e detalhes de acabamento.

Toyota



Salão de Buenos Aires 2017


C-HR Hybrid – A Toyota argentina insiste, como a filial brasileira, que o C-HR não será vendido no Mercosul. Porém, o crossover compacto da marca já foi mostrado como conceito no Salão de São Paulo e vai aparecer na versão final em Buenos Aires. Outro fator que reforça o interesse da Toyota em vender esse carro por aqui é mostrá-lo na versão híbrida, com o powertrain do Prius, que se aproveitaria dos incentivos fiscais tanto do Brasil quanto da Argentina e ainda seria uma opção única no segmento. Em geral, onde há fumaça, há fogo…

Volkswagen



Salão de Buenos Aires 2017


Tiguan Allspace – Sem tempo de mostrar o novo Polo, que será apresentado na Alemanha em meados de junho, a VW vai exibir em Buenos Aires seu novo SUV topo de linha para o Mercosul. Trata-se do Tiguan Allspace, versão alongada para sete ocupantes do Tiguan de nova geração. Já flagrado em testes no Brasil sem praticamente nenhuma camuflagem, o SUV é um dos 9 lançamentos que a marca prometeu para o Brasil em 2017. A expectativa é que ele venha na versão 2.0 TSI de 220 cv, câmbio DSG e tração dianteira.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

AS MAIS VISTAS

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS