Pular para o conteúdo principal

Funcionários com restrição geram princípio de confusão no 1°dia de layoff da GM no Senai de São José dos Campos, SP

Resultado de imagem para senai sao jose dos campos layoff


Um princípio de tumulto marcou o primeiro dia de layoff dos funcionários lesionados da General Motors no Senais de São José dos Campos SP, segundo informações eles alegam que as regras e condutas estabelecidas pela escola não pode ser aplicada para a maioria, eles pleiteiam tratamento diferenciado dos alunos. Com gritos e assovios pediam um representante da montadora ou do sindicato, caso não enviasse ninguém os mesmos não iriam assistir as aulas, assustado os alunos e funcionários do Senai ficaram espantados com a situação sem entender o que estavava ocorrendo, sendo que muitos deles com aquele comportamento são pais de alunos que ali estudam.

Direitos e deveres 


Comportamento e regras devem ser seguidas, em ambiêntes diferenciados, como igrejas, escolas, repartições públicas, no trabalho etc, Isso não impede de "brigar" pelos seus direitos, dialogando com educação estabelecendo e obedencendo normas, afinal temos a responsabilidade com a eduação de nossos filhos, como vou poder cobrar algo que não sou exemplo.


O que é Lay-off:

Lay-off é a suspensão temporária do contrato de trabalho, uma alternativa tomada pelas empresas que enfrentam situações de crise para não demitir os seus funcionários.
Em casos de lay-off, o vínculo empregatício é mantido com o funcionário, mas quem faz a remuneração ao trabalhador é o governo, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Em alguns casos, a empresa ainda pode fazer um acordo com o funcionário em lay-off, pagando um valor mínimo para que não fique com um déficit muito grande em sua renda mensal.
Todos os benefícios garantidos pelas leis trabalhistas são mantidos para o funcionário suspenso, como plano de saúde e seguro de vida, caso sejam condições da empresa. As contribuições ao FGTS e INSS também são mantidas.
No Brasil, o lay-off foi adicionado à Consolidação das Leis de Trabalho através da Medida Provisória nº 2.164-41, de 2001, sendo que todas as suas regras estão estipuladas a partir do artigo 476-A da CLT:
“Art. 476-A. O contrato de trabalho poderá ser suspenso, por um período de dois a cinco meses, para participação do empregado em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador, com duração equivalente à suspensão contratual, mediante previsão em convenção ou acordo coletivo de trabalho e aquiescência formal do empregado, observado o disposto no art. 471 desta Consolidação”
De acordo com a lei trabalhista brasileira, o lay-off tem um limite máximo de 5 (cinco) meses de duração, sendo que este período pode ser prorrogado, caso haja uma justificativa da empresa para isso.
Por norma, durante a suspensão do profissional, algumas empresas promovem o financiamento de cursos de qualificação, que ajudam no desenvolvimento e treinamento do trabalhador, para que possa estar apto a melhorar as suas contribuições para a empresa a qual trabalha.
Vale lembrar que o lay-off é considerado um último método de “salvamento” da empresa antes de optar pelo desligamento do funcionário.
Caso o funcionário seja demitido durante o período em que estiver em lay-off ou até três meses após o seu retorno ao trabalho, a empresa deverá pagar uma multa referente à 100% do último salário recebido pelo trabalhador.

Vídeos gravado no Senai enviado pelo aplicativo WhatsApp

                                          




fonte: CAnadauenCE tv

Vídeo WhatsApp

https://www.significados.com.br/lay-off/

Comentários

Unknown disse…
Essa matéria é tendenciosa. Realmente o lay-off é legal mas, a General Motors está usando o lay-off de uma forma fraudulenta. Funcionários que hoje se encontram afastados pelo INSS estão na lista do Lay-off e teram problemas com o FAT quando os mesmos retornarem deste afastamento. E outra, funcionários com estabilidade (Cláusula 40) não podem, de forma alguma, ter perda salarial com esse lay-off. Outro agravante, é o descaso do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal) que deixou esses alunos do Lay-off sem o apoio que o sindicato deveria dar.
Unknown disse…
A GM não está passando por dificuldade financeira!todos sabem q ela está montado e vendendo normalmente!o q elá quer é dispensa funcionários lesionados que ela lesionou, funcionários esse q a maioria tem mais de 20 anos de dedicação a elá e está sendo jogado de lado como se fosse uma peça em ma funcionamento e que não dá mais lucros prá ela!!

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40