- Agradecimento ABESC Caçapava - SP - Copa da Amizade -

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Greve? Segundo Sindicato, nove fábricas da região foram paralizadas em São José dos Campos, SP

A imagem pode conter: noite, céu, árvore, carro e atividades ao ar livre
Viatura da Polícia Militar em frente a portaria da General Motors 
Hoje é dia de Greve Geral. Os metalúrgicos estão parados em nove fábricas de São José dos Campos e Jacareí. Também há paralisações em outras categorias, apesar de toda repressão policial que está ocorrendo na região. Às 10h, tem ato unificado na Praça Afonso Pena.

Nesta manhã, não houve produção nas metalúrgicas General Motors, Prolind, Hitachi, Parker Filtros, Heatcraft (todas em São José dos Campos), Armco e Deca (ambas em Jacareí). Na GM, nem mesmo os trabalhadores terceirizados entraram para trabalhar. 

Também pararam as indústrias químicas Monsanto (São José), Basf (Jacareí) e IFF (Taubaté). Na Revap, os petroleiros que entrariam às 23h de quinta-feira e às 7h desta sexta aderiram à greve. Os trabalhadores da construção civil que atuam na refinaria estão participando das mobilizações.

RepressãoOs condutores enfrentaram forte repressão, ainda nas garagens. A Guarda Municipal agiu com truculência para forçar a saída dos ônibus da empresa Maringá, na Zona Sul de São José dos Campos. Dirigentes sindicais foram agredidos com cassetetes e gás de pimenta.

Na Embraer, também houve tensão. A Polícia Militar chegou a agredir o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Toninho Ferreira. 

Ato na Praça Afonso Pena
Trabalhadores de diferentes categorias irão realizar um ato unificado, nesta sexta-feira, às 10h, na Praça Afonso Pena. Será um grande protesto contra o governo Temer e as reformas trabalhista e da Previdência. 

“Este é um dia de luta contra todos os ataques que esse governo e Congresso Nacional corruptos estão fazendo contra os trabalhadores. Em todo o país estão acontecendo mobilizações contra a retirada de direitos, e os metalúrgicos mostram sua tradição de luta”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de SJC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

POSTAGEM EM DESTAQUE

AO VIVO - Pânico no Rádio

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS