- Agradecimento ABESC Caçapava - SP - Copa da Amizade -

domingo, 25 de junho de 2017

Ninguém para! Corinthians passa por teste, vence e se distancia do Grêmio

Grêmio x Corinthians

Restava apenas um grande teste para o Corinthians: enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Se nem o vice-líder, melhor mandante e melhor ataque do Campeonato Brasileiro foi páreo aos comandados de Fábio Carille, quem será? Com gol de Jadson logo no início do segundo tempo, após linda jogada de Paulo Roberto, e defesas impressionantes do goleiro Cássio, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre e aumentou sua vantagem na liderança da tabela de classificação para quatro pontos. Isso passadas apenas dez rodadas. Ninguém para!

Grêmio x Corinthians

O jogo na Arena do Grêmio começou exatamente como todo mundo esperava que começasse: domínio de posse de bola pelo Grêmio, pressão e provas de fogo à defesa do Corinthians. De fato, o time visitante se fechou muito bem e esfriou o jogo com base em um sistema defensivo quase impenetrável, sem espaço entre as linhas de marcação e nem pelos lados. A prova é que Luan precisou voltar quase ao meio-campo para que os mandantes pudessem criar chances ofensivas. Era um jogo de estratégias. Já conhecidas, mas bem estabelecidas e aplicadas.

Grêmio x Corinthians

No primeiro tempo os dois times tiveram chances de gol - o Grêmio um pouquinho mais. Pelos donos da casa, Edílson ameaçou, Pedro Rocha arriscou duas vezes (uma com defesaça de Cássio) e Geromel tentou dentro da área após cruzamento de Luan. O Corinthians teve uma boa oportunidade com Paulo Roberto, em lance de qualidade de Jô para segurar a marcação e muita habilidade do volante para tirar a marcação, e também com Maycon, que obrigou Marcelo Grohe a uma defesa de segurança.



Para a etapa complementar houve uma mudança na estratégia do Corinthians. Só assim para desequilibrar grandes confrontos... Mais ativo no ataque, o Timão contou com boa arrancada em velocidade do volante Paulo Roberto pela esquerda. O substituto do suspenso Gabriel entrou na área e rolou para o centro. A bola passou por Jô e chegou até os pés de Jadson, que bateu no meio do gol e contou com uma falha de Marcelo Grohe para anotar o gol que colocou o Timão em vantagem.


Pós jogo



Atrás no placar, o Grêmio passou a pressionar com mais vigor, mas a liderança do Corinthians pode ser explicada por um fator: enquanto Grohe falhou, Cássio salvou. Primeiro em chance de Luan, na entrada da pequena área, aos 20 minutos, depois em cobrança de pênalti de Luan aos 38 e mais uma vez em chance impressionante de Gastón Fernández aos 47. Era dia de Corinthians. Ninguém para. 


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 25/6/17 (domingo), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/Renda: 50.116 pagantes/R$ 2.093.208,00
Cartões amarelos: Kannemann, Geromel, Edilson (Grêmio), Rodriguinho, Romero, Jô e Cássio (Corinthians)
GOLS: Jadson, aos 6/1ºT (0-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Everton, aos 33/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, aos 22/2ºT) e Ramiro; Luan, Pedro Rocha (Gastón Fernández, aos 29/2ºT) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto (Camacho, aos 33/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel, aos 27/2ºT) e Romero (Clayson, aos 37/2T); Jô. Técnico: Fábio Carille.


fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a presença de Neto, Chapecoense apresenta elenco para 2017

POSTAGEM EM DESTAQUE

AO VIVO - Pânico no Rádio

Seguidores

COMPARTILHAR POSTAGENS