Em um cenário econômico ainda fraco, planta de R$ 1 bilhão permanecerá fechada em 2017 No fim de 2013, uma orgulhosa Honda Automóveis anunciou sua segunda fábrica no Brasil na pequena Itirapina (SP), cidade localizada a cerca de 200 km de São Paulo (SP) e a 100 km da, até então, "casa" da empresa em Sumaré (SP). Estamos em 2017 e a nova planta está 100% pronta, inclusive com maquinários completos para a produção. Mas não é isso o que está acontecendo. Qual a explicação? Levantamos alguns importantes números de mercado e conversamos com fontes ligadas à Honda para responder a esta questão. Tudo mudou Quando feito o anúncio e iniciadas as obras, o cenário do mercado brasileiro era bem diferente do atual. O ano de 2013 fechou com 3.041.863 automóveis emplacados, sendo 139.261 da Honda. A fábrica de Sumaré, com capacidade anual de 120 mil carros (chegando a cerca de 140 mil quando trabalhando com terceiro turno e horas extras), corria risco de não suprir o abas
A informação verdadeira faz bem...